CAETITÉ: Em reunião, Prefeitura sinaliza a possibilidade da oferta de cursos profissionalizantes em parceria com o Senac.

CAETITÉ: Em reunião, Prefeitura sinaliza a possibilidade da oferta de cursos profissionalizantes em parceria com o Senac.

A Prefeitura de Caetité recebeu, na tarde da última quarta-feira (27/01), representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Vitória da Conquista.
Participaram da reunião a Procuradoria Jurídica, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Relações Institucionais. Neste encontro, prepostos do Senac sinalizaram a oferta de cursos ao município incluindo os mais procurados como corte e costura e manicure.
A Prefeitura junto com os demais presentes, analisaram as proposições feitas pelo Senac e sinalizaram o futuro promissor em Caetité para os próximos dois anos.
Diante destas propostas, a Prefeitura observou que outros cursos podem ser ofertados visando essas promessas comerciais no município como a chegada de mais investimentos na geração de energia eólica e solar, bem como o funcionamento próximo da Bahia Mineração.
Este último, com o início de suas atividades em torno da exploração do minério de ferro em Caetité demandará um grande número de funcionários.
A recomendação da Prefeitura é capacitar os caetiteenses interessados nos cursos e inseri-los nestas empresas.
Quanto ao curso de corte e costura, a Secretaria de Relações Institucionais sugeriu que os mesmos também fosse ofertados e que, os novos capacitados fossem também inseridos nas indústrias têxteis já instaladas na cidade.
Após a reunião, os participantes da mesma foram até uma fábrica de confecções para que as representantes do Senac pudessem conhecer como funciona este empreendimento que gera empregos e renda no município.

(Texto: Direcom – Fotos: Mozana Dantas/Direcom)

Artigos relacionados