Caetité

Caetité comemora o Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia com grande programação; atração musical já está confirmada

 

Em 2023, os baianos comemorarão o Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia. No dia 2 de julho de 1823, nas primeiras horas daquele dia, os baianos expulsavam os últimos portugueses que ainda insistiam em manter o Brasil sob o domínio da Coroa Portuguesa.

Caetité é uma das três cidades da Bahia que comemoram o 2 de Julho. Inclusive, várias ações já foram iniciadas no município como, por exemplo, a composição de uma revista comemorativa ao bicentenário, que está sendo confeccionada pela Secretaria municipal de Educação e que, em breve, chegará ao alcance de todos.

No mês de junho, a Prefeitura iniciará os ensaios com os grupos de montaria, a levantada do mastro na Praça da Catedral e a levada da Cabocla, no dia 1º de Julho, que dá a tônica para o dia seguinte, o 2 de Julho.

Confirmada pela Prefeitura, no dia 1º de julho, haverá show com a banda Sela Rasgada, que canta os maiores sucessos das vaquejadas e tem atraído multidões por onde se apresenta.

No dia 2 de Julho, a partir das 8h, estarão presentes para o desfile, grupos de montaria, escolas municipais com seus respectivos quadros e que tratarão da temática do bicentenário, fanfarras, filarmônicas, grupos tradicionais como a Loja Maçônica, organizações militares, entre outros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo