Caculé: professores ganham na justiça direito a enquadramento negado pelo atual prefeito

Caculé: professores ganham na justiça direito a enquadramento negado pelo atual prefeito

Professores da rede municipal de ensino da cidade de Caculé, obtiveram mais uma vitória que é de direito dos mesmos. Dessa vez foi sobre o termo de posse de enquadramento, dando direito aos professores assumirem as 40 horas obtidas na gestão do ex-prefeito José Roberto Neves (Beto Maradona), a situação foi parar no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA ). Após o atual prefeito, Pedro Dias da Silva (PSB), assumir o mandato e retirar as 20 horas dos docentes.

Nesta quarta-feira (02), o Tribunal de Justiça do Estado, divulgou o mandato de segurança a favor dos professores, dando direito de assumirem as 40 horas. Já nesta quinta-feira, todos foram convocados com urgência, fazendo assim cumprir a lei.

Uma professora que não quis ter o nome relevado falou com a reportagem do Sertão em Dia ” eu e meus colegas temos um só sentimento, que a justiça foi feita, lutamos pela valorização da classe, merecemos respeito, tirar o que é de direito chega ser crueldade. Nós que passamos por tanta desvalorização”, encerrou. Até o exato momento a Secretaria de Educação não manifestou sobre ação judicial.

Imagem: Secretaria de Educação de Caculé/Google Maps
Fonte: Sertãoemdia- Por Caetano Augusto

Artigos relacionados