Bruno anuncia fim da obrigatoriedade de distanciamento e aferição de temperatura em Salvador

Bruno anuncia fim da obrigatoriedade de distanciamento e aferição de temperatura em Salvador

O prefeito Bruno Reis (DEM) disse, durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (28), que não haverá mais exigência de aferição de temperatura e distanciamento social em Salvador. Novos decretos serão publicados nesta sexta (29) a fim de formalizar o fim dessas exigências para ingresso em estabelecimentos na capital baiana. As medidas foram adotadas desde o início do combate à pandemia da Covid-19, em Salvador.

“A partir de amanhã, com novos decretos, nós estamos tirando a exigência da aferição de temperatura”, disse o prefeito, em coletiva concedida durante o anúncio do Programa “Volta Por Cima”, que deve incentivar a retomada econômica na cidade. Segundo do democrata, mais de 1,2 milhão de pessoas tiveram suas temperaturas medidas na entrada de shoppings, não chegou a 100 o número de pessoas com temperatura acima de 37 graus.

Bruno Reis também anunciou que a medida de distanciamento de um metro deixará de existir. “Em todos os estabelecimentos comerciais, escolas, vamos tirar exigência da distância, e manter a utilização de máscara”, disse o prefeito. Ele salientou que, somente ao final da vacinação, haverá a cogitação da retirada da obrigatoriedade do uso de máscaras.

Fonte: Politica Livre

Artigos relacionados