Bahia

BAMIN inaugura Centro Veterinário em área de proteção ambiental e realiza primeira cirurgia ortopédica em coruja nativa da região

 

Fruto das ações de sustentabilidade da empresa, o Centro de Apoio Veterinário Especializado (CAVE) foi aberto em janeiro com o objetivo de tratar e reinserir animais resgatados nos arredores da Mina Pedra de Ferro. 

Salvador, 02 de fevereiro de 2023 –  O Centro de Conservação Socioambiental Pedra de Ferro, projeto mantido pela BAMIN em área de preservação e monitoramento da fauna e flora locais, ganhou um importante reforço nas ações de proteção à natureza. A BAMIN acabou de inaugurar o Centro de Apoio Veterinário Especializado (CAVE) dentro do território do Centro de Conservação, entre os municípios baianos de Caetité e Pindaí, nos arredores da Mina Pedra de Ferro.

O espaço tem por objetivo receber, tratar e reabilitar animais resgatados no entorno do empreendimento. Com toda a estrutura e liderado por equipe de profissionais especializados, o CAVE proporciona uma atuação ainda mais ampla e eficiente ao Programa de Afugentamento, Salvamento e Resgate de Fauna, capitaneado pela BAMIN desde a inauguração das operações da Mina Pedra de Ferro.

Fonte: caetiteacontece

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo