Brasil

Bahia é o estado com a maior quantidade de famílias beneficiadas pelo Auxílio Brasil em novembro

A Bahia registrou, em novembro, o maior número de pessoas assistidas pelo Auxílio Brasil em comparação com as demais estados. Com a inclusão de 52.330 novos beneficiários, o estado contou com 2.627.853 famílias contempladas. Para isso, o Governo Federal realizou o repasse de R? 1,59 bilhão.

Serão atendidos 417 municípios baianos e o valor médio a ser pago para cada família é de R? 606,67. Os dados são do Ministério da Cidadania, responsável pelo programa.

A Região Nordeste concentra o maior número de brasileiros atendidos e contou com a inclusão de 195.001 novos beneficiários neste mês. Com isso, o número total de famílias contempladas, em novembro, nos nove estados nordestinos, ultrapassa 9,9 milhões. Foram repassados mais de R? 5,9 bilhões de recursos federais aos 1.794 municípios da região.

Em todo o país, o programa atingiu mais um recorde histórico de famílias atendidas e de recursos transferidos. De outubro para novembro, 500 mil famílias foram incluídas. Serão mais de 21,53 milhões de famílias assistidas, fruto de um investimento federal de mais de R?13 bilhões. Os recursos serão repassados aos municípios brasileiros, com valor médio para cada família de R? 607,57.

Fonte: Bahia Noticia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo