Autorizado projeto para a pavimentação de estrada de Matina a Riacho de Santana

Autorizado projeto para a pavimentação de estrada de Matina a Riacho de Santana

Após o trabalho em conjunto entre a deputada Ivana Bastos e a prefeita de Matina, Olga Gentil, o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, autorizou a elaboração do projeto para a execução de obras de pavimentação asfáltica da estrada que une o município de Matina ao município de Riacho de Santana (BA 573)

Segundo a parlamentar, a obra contribuirá para o escoamento da produção agrícola da região, bem como para o fomento do comércio local, garantindo também empregos e o desenvolvimento socioeconômico à população. A deputada destaca ainda que não medirá esforços até ver essa obra concretizada. “Agradeço todo o apoio do secretário em nos atender com brevidade, e o nosso mandato acompanhará esse pedido até se tornar realidade”, afirmou Ivana Bastos.

A prefeita frisou que no município de Matina não existem agências bancárias e a população se desloca para Riacho de Santana para utilizar os serviços bancários. Olga ressaltou também que há questões históricas e até mesmo afetivas entre a população, já que o município de Matina foi desmembrado de Riacho de Santana e existe uma forte ligação com laços consanguíneos e de fraternidade.

Agenda de trabalho em Salvador

Para tratar de pedidos necessários ao município, a deputada e a prefeita realizaram uma intensa agenda de trabalho na última semana. A dupla se reuniu com o senador Otto Alencar e, mais uma vez, destacou a importância da pavimentação da estrada que liga Matina a Riacho de Santana. Também estava presente o vice-prefeito Irineu.

Já em audiência com o secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues, foram pleiteadas melhorias na estrutura do colégio estadual, tais como: a implantação de uma quadra coberta, um auditório, assim como um espaço de convivência.
Na Secretaria de Saúde, em reunião com o gestor da pasta, Fábio Vilas Boas, a comitiva garantiu a disponibilização de kits para a Unidade Básica de Saúde (UBS) e kits para o atendimento à saúde bucal.

E na Secretaria de Agricultura, o grupo conversou com o secretário Lucas Costa sobre os investimentos na produção de leite, a entrega do tanque de leite pelo órgão, entre outros benefícios. O secretário informou que fará uma visita no município para conhecer o potencial da região.

Por Ascom

Artigos relacionados