Bahia

ASSALTANTE MORRE AO ENTRAR EM CONFRONTO COM POLICIAIS MILITARES NA CIDADE DE URANDI

Na data de hoje (22), por volta das 11:00h a Guarnição lotada na 5ª Cia do 17º BPM em Urandi recebeu a informação do proprietário de uma loja de móveis, informando que dois indivíduos tentaram roubar seu estabelecimento comercial, porém não conseguiram em razão das grades na entrada da loja, fugindo em uma motocicleta preta em direção a BR-122 pegando sentido a Espinosa/MG.

Imediatamente os policiais militares diligenciaram em busca dos suspeitos, que foram alcançados a aproximadamente dez quilômetros de Urandi, oportunidade em que deram voz de parada, porém o garupa sacou uma pistola e efetuou disparos na direção da viatura, atingindo o retrovisor do lado direito da mesma, sendo revidado, momento em que os agressores abandonaram a moto que começou a pegar fogo, fugindo em direção ao mato, continuando atirando, havendo uma intensa troca de tiro entre os policiais e os assaltantes.

Ao cessar os disparos, os policiais militares adentraram ao matagal e se depararam com um dos assaltantes baleado e caído ao solo com uma pistola na mão, apresentando sinais vitais, informando ainda o prenome de seu comparsa.

Imediatamente o assaltante foi socorrido para o hospital municipal de Urandi, onde foi tentada reanimação cardíaca por parte da equipe médica, porém o mesmo não resistiu.

Dando prosseguimento na diligência em busca do outro assaltante, os policiais tiveram a informação de que os dois haviam roubado uma loja de celulares, na cidade de Urandi, levando diversos aparelhos que foram recuperados em poder do assaltante que morreu identificado como JEFERSON ROMÁRIO ALVES DOS SANTOS “MISTURA”, nascido em 19/08/1993 em Mato Verde/MG, residente na cidade de Porteirinha, com diversas passagens por assaltos em cidades da Bahia e Minas Gerais pela prática de roubo a mão armada.

Com ele foi apreendida uma Pistola marca/modelo Taurus/PT 58, cal. 380, com numeração suprimida, com um carregador e dez munições intactas; seis Smartphones (dois iPhone’s, um Xiaomi POCO, um Xiaomi Redmi, dois Samsung’s); dois capacetes San marino Taurus, quatro capas de celulares; um cartão Bradesco em nome de uma mulher; uma bolsa com cabos, adaptadores, cartão e uma máscara preta.

Jeferson, vulgo “Mistura” era um assaltante de alta periculosidade, com diversas práticas de assaltos nas cidades de Espinosa e Porteirinha no Estado de Minas Gerais e na cidade de Urandi na Bahia, procurado pelas polícias dos dois Estados.

O segundo assaltante que conseguiu fugir baleado no braço, está sendo procurado pelos policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 17º BPM em operação conjunta com Policiais Militares da PMMG.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo