Bahia

Após dois anos da saída da Ford, governador garante nova empresa de automóveis no Estado

 

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou sobre uma possível melhora no cenário econômico da Bahia, após dois do encerramento das atividades fabris da Ford, a primeira indústria de automóveis do Nordeste. Nesta segunda-feira (6), o executivo estadual garantiu que “uma nova empresa de automóveis elétricos” ocupará o espaço da Ford, localizado em Camaçari.

“Existem negócios que são feito entre as empresas e a gente não tem procuração para falar sobre, essa específica, é sobre a ocupação da Ford por uma empresa de automóveis elétricos. Eu posso dizer que nós estamos trabalhando duro para garantir”, disse.

Em Amélia Rodrigues, onde realizou a abertura das aulas na rede estadual de ensino, o mandatário endossou que o Estado é o único que tem estrutura pronta para abrigar uma nova indústria de automóveis.

“Nenhum outro estado brasileiro tem as condições que nós temos. Nós temos a estrutura da Ford que está pronta, em outro estado não tem uma dessa. Então, já não vai ser gasto investimento nenhum da empresa que virá para construir uma nova planta”, afirmou.

Na oportunidade, o governador ainda falou sobre uma possível reforma do Porto de Aratu como forma de atrair novos investimentos. Na ocasião, ele garantiu que a Bahia já possui “incentivos fiscais” que facilitam as tratativas econômicas.

“O porto de Aratu da mesma forma. Já temos um porto e nós vamos investir, na condição de governo do Estado, o que for preciso pra atrair esse investimento. Nós estamos conversando, de forma silenciosa, para não atrapalhar as negociações”, concluiu.

Fonte: bahia.ba

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo