Após abordagem no Trevo do ‘Pancadão’, PRF recupera carro roubado rodando com placas clonadas na região sudoeste da Bahia

Após abordagem no Trevo do ‘Pancadão’, PRF recupera carro roubado rodando com placas clonadas na região sudoeste da Bahia

Na manhã desta quinta-feira, 17 de março, policiais rodoviários federais recuperaram um automóvel Hb20 que havia sido roubado no ano de 2020 no estado de São Paulo.

Em atividade de fiscalização na altura do quilômetro 300 da BR 030, em Lagoa Real (BA), os PRFs deram ordem de parada ao condutor de um Hyundai/Hb20.

O veículo era ocupado por duas pessoas e o passageiro, um homem de 36 anos, identificou-se como proprietário do Hb20. Ele disse que havia comprado o carro em março do ano passado, tendo pago 30 mil reais.

Durante a fiscalização minuciosa, os policiais constataram que o automóvel estava clonado, com as placas e demais sinais identificadores adulterados. Ele havia sido roubado em São Paulo no mês de junho de 2020.

O homem foi preso por receptação e encaminhado à polícia judiciária local. O veículo foi apreendido e será restituído ao seu legítimo proprietário.

A PRF alerta que ao adquirir um veículo seminovo é importante conhecer a procedência, duvidar de ofertas muito vantajosas e sempre realizar todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade. Essas são dicas importantes para se evitar cair em golpes, ter prejuízos financeiros e ainda responder pela prática do crime de receptação de veículo roubado.

Com base em Caetité Polícia Federal tem intensificado vistorias na BR-030.

Por Caetano Augusto/ Sertaãoemdia

Artigos relacionados