Ananda Oliveira representará a cidade de Caetité no Concurso Miss Bahia CNB

Ananda Oliveira representará a cidade de Caetité no Concurso Miss Bahia CNB

A influenciadora digital caetiteense Ananda Oliveira, 22 anos, irá representar a cidade no concurso de beleza da franquia Miss Bahia CNB.

A participação de Ananda nesse concurso é um marco histórico, pois ela é a primeira candidata trans que integra o grupo de candidatas em disputa pelo título de Miss Bahia CNB. Historicamente, o concurso só aclamava/selecionava como candidatas e representantes das respectivas cidades, mulheres cisgêneras.

O concurso acontecerá presencialmente, nos dias 30/04 e 01/05 em Salvador e será transmitido pelo YouTube.

A seletiva para aclamação da representante da cidade foi muito acirrada. Dentre 7 candidatas caetiteense inscritas no concurso, Ananda obteve destaque na seletiva, firmando assim sua vaga no concurso para representar a cidade de Caetité.

Ananda é licencianda em Ciências Biológicas e também faz o curso de graduação em Design de moda. A representante de Caetité, possui um histórico bem ativo no mundo das passarelas, tendo os seguintes títulos:

Princesa da LEP e Carnaval da diversidade de Caetité em 2017;

Rainha da LEP e Carnaval da diversidade de Caetité em 2018;

Miss Beleza Trans RN 2019;

Miss Beleza T Bahia 2020 e o título de Miss Fotogenia no mesmo concurso.

Ela também atua nas causas LGBTQIA+, raciais e feministas. É integrante do Coletivo Feministas Marias, que atua na cidade de Caetité e região. Ela também compõem o grupo regional de mulheres, intitulado com Dorcas, que busca realçar e fortalecer a pluralidade feminina.

Em parceria com os grupos e coletivos que atua, bem como o Projeto Esmeralda e Projeto Flor, sempre promove ações e campanhas sociais na cidade de Caetité, na qual possibilita o bem estar de algumas famílias.

Para apoio ou colaboração, entre em contato pelas redes sociais ou através do e-mail: assessoria.anandadaoli@gmail.com

Redes sociais:

Instagram: @anandadaoli

Facebook: Ananda Oliveira

Por Léia Andrade/HRBAHIA / Foto: Arquivo Pessoal Ananda

Artigos relacionados