38ª ÁREA INTEGRADA DE SEGURANÇA PÚBLICA DE GUANAMBI REGISTRA PELO 3⁰ SEMESTRE CONSECUTIVO MAIOR REDUÇÃO DE HOMICÍDIOS EM TODA BAHIA
Segundo relatório da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, publicado no Diario Oficial na data de hoje (17), a 38ª Área Integrada de Segurança Pública de Guanambi registrou pelo 3⁰ semestre consecutivo a maior redução no número de homicídios em todo o Estado da Bahia, levando-se em consideração a taxa de cada homicídio por 100 mil habitantes.
De acordo com dados da SSP-BA, o Estado da Bahia registrou a taxa de 17,6 homicídios por 100 mil habitantes, a Região Metropolitana de Salvador registrou a taxa de 29,5 homicídios e a Região Sudoeste a taxa de 8,5.
Já a AISP 38ª que compreende a área territorial de atribuição do 17º BPM e da 94a CIPM, registrou a menor taxa de todo o Estado da Bahia com 3,29 homicídios por 100 mil habitantes, marca histórica no controle da criminalidade.
Com mais essa meta alcançada, os policiais militares do 17º BPM e da 94ª CIPM receberão pelo 9⁰ semestre consecutivo o Prêmio por Desempenho Policial (PDP), instituído pelo Governo do Estado da Bahia para gratificar os policiais militares pelo alcance da meta de redução de 6% no número de homicídios.
Levando-se em consideração o percentual de redução dos homicídios, a AISP 38 teve uma redução de 35%, maior redução de todo o Interior da Bahia, bem acima da meta de 6% estipulada pelo Governo do Estado, em comparação ao 1⁰ semestre do ano passado (2021). O Estado da Bahia teve uma redução de 11%, a Região Metropolitana de Salvador reduziu em 2% e a Região Sudoeste teve a redução de 20%.
Para o Comandante do 17º Batalhão, Tenente Coronel Arthur Mascarenhas, essas conquistas se devem ao empenho de todos os policiais militares componentes da 38ª Área Integrada de Segurança Pública de Guanambi (17º BPM e 94ª CIPM), bem como a um planejamento operacional com foco na prevenção criminal e repressão qualificada, bem como pelo trabalho incansável do setor de inteligência das duas unidades.
PMBA. UMA FORÇA A SERVIÇO DO CIDADÃO